terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Filmes em que a trilha sonora é um personagem

Oi gente, tudo bem?

A ideia do post de hoje é indicar alguns filmes onde a trilha sonora é tão marcante que ela sozinha te cativa. Eu só procurei filmes que eu já assisti e onde as músicas não são apenas instrumentais, se não só ia dar John Williams porque ele é outro nível.

Com certeza muitos filmes bons ficaram de fora e aceito indicações nos comentários, mas vamos aos que estão aqui?

O Clube dos Cinco:



Um clássico adolescente dos anos 80, se você não viu ta na hora de assistir! Pergunta pros seus pais, aposto que eles conhecem e adoram, os meus, por exemplo, são fãs. Além do filme, a trilha sonora é marcante. O filme lida com dramas adolescentes universais e isso é tão verdade que ele já foi citado em diversas séries e filmes adolescentes de hoje. Como essa cena em Gossip Girl ou em A Escolha Perfeita. A música tema toca e sempre alguém vai cantar, ela é tão sucesso que até hoje toca nas rádios. Admito que estou ouvindo enquanto escrevo.



Footlose:



Outro clássico dos anos 80 e que de tão bom foi feita uma nova versão em 2011. O filme é maravilhoso e a versão de 2011 sempre está passando na televisão, sempre que uma delas passa eu tenho que parar tudo pra ver. A música da última cena te contagia que fica dificil não querer sair dançando pela casa com o volume no máximo. E a cena do bar country? Sempre quero aprender a dançar daquele jeito. E outro filme que é muito citado e amado. Tão querido que ele já foi citado até em...


Guardiões da Galáxia:


O filme de super-heróis mais engraçado dos últimos tempos é cheio de referências aos anos 80 e a trilha sonora é recheada de sucessos da época (só dá anos oitenta por aqui, né?). A trilha sonora é um dos meus vícios e eu já sou uma chata de tanto que escuto e canto Awesome Mix Volume 1 (entendedores entenderão). Agora eu to aqui de novo cantando enquanto escrevo, acho que nunca cantei tanto escrevendo um post. O filme já era esperado pra ser um sucesso tão estrondoso que antes mesmo de lançar já tinha sua continuação confirmada. A aposta era grande e superou muitas expectativas. Inclusive as minhas. Assiste que é bom e a trilha sonora vai deixar todo mundo feliz e cantando.


A Culpa é das Estrelas:



Sou suspeita a falar, pois eu amo John Green, seus livros e já li e vi esse filme mais vezes do que eu gostaria de admitir. A trilha sonora não é pop como as anteriores, mas também é apaixonante. As músicas tem uma pegada mais indie e algumas delas foram compostas para o filme, como a do Ed Sheeran. É outra trilha que está comigo o tempo todo e que é uma das playlists que mais toca no meu celular. O filme é maravilhoso como um todo e como disse Markus Zusak na capa do livro você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.



Todos os clássicos da Disney:


O Rei Leão é só pra ilustrar e a trilha sonora é a mais viciante.
Em inglês, português, não importa o idioma eu sei que tem uma música que ficou com você desde a infância, se não mais de uma. Hakuna Matata, Amigo Estou Aqui, Beije a Garota, Cores do Vento e tantas outras (inclusive Let It Go). Eu sou (de novo) suspeita a falar já que eu sou viciada em Disney e em suas músicas (outra playlist do celular). Mas de verdade, como não gostar? As músicas são todas originais, bem feitas, bem cantadas e a versão dublada também não fica devendo pra original - eu só não gosto muito da dublagem de Frozen e do Luciano Huck sendo o par romântico em Enrolados, mas beleza. No entanto, eu tenho que destacar um em especial: Rei Leão.
A trilha sonora é do Elton John! E todo mundo já cantou a plenos pulmões a música de abertura mesmo não sabendo uma palavra.


Repetindo o que eu disse lá no começo, esses são só alguns filmes com boas trilhas sonoras, como Moulin Rouge, que ta fora da lista e eu amo. E eu nem falei dos de trilha instrumental. Quem sabe daqui a um tempo esse post ganha uma continuação?
Deixem suas sugestões e quais filmes vocês acham que ficaram faltando?

x.o.x.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário