domingo, 12 de julho de 2015

Filmes da Semana: A 100 Passos de um Sonho

Oi gente, tudo bem?

Estou com a ideia de a toda semana que eu assistir a algum filme vir resenhar nos domingos. O que acham?

A 100 Passos de um Sonho:


The 100 Foot Journey

O filme conta a história de Hassam Kadam, que desde pequeno aprendeu a cozinhar com sua mãe as comidas típicas da Índia. Até que depois de um incêndio que destruiu o restaurante da família e tirou a vida da sua mãe, Hassam, seu pai e seus irmãos conseguiram abrigo na Inglaterra. Mas depois de algum tempo acabam decidindo sair do país e tentar abrir um novo restaurante indiano em outro lugar da Europa. E por acaso acabam ficando em St. Antoin, uma cidadezinha muito fofa no sul da França. O pai de Hassam decide abrir seu restaurante indiano no país com mais orgulho de sua cozinha, e para juntar mais conflitos de frente para um restaurante clássico francês.
Madame Mallory, a dona do restaurante francês a 100 passos do indiano, não fica nada feliz com isso e uma guerra vai começar entre os donos dos restaurantes. Enquanto Hassam vai se apaixonando pela cozinha francesa, mas colocando seu toque indiano nos pratos.

The 100 Foot Journey

Esse é um daqueles filmes que te deixa com fome ao assistir e me faz querer sair cozinhando loucamente. É uma delícia de assistir num dia tranquilo e só ficar se encantando com os cenários e querendo provar cada um daqueles pratos. Depois de ver esse filme, fiquei com vontade de morar numa cidade com St. Antoin que parece ter vindo de algumas décadas atrás e cozinhar todos aquelas comidas francesas e indianas. Além de ficar querendo todos os vestidos da Marguerite, cada um mais lindo que o outro (o azul de bolinhas é o meu favorito).
Ah, e o filme tem ninguém mais ninguém menos do que Steven Spielberg e Oprah Winfrey como produtores, ta bom pra você?



Esse post já tava nos rascunhos só esperando pra ser postado. Mas nas próximas semanas eu estarei de férias e poderei resenhar mais.

x.o.x.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário