domingo, 26 de julho de 2015

Livros para julgar pela capa

Oi gente, tudo bem?


Outro dia fiquei paquerando minha estante (acontece com mais frequência do que eu gostaria de admitir) e me veio a ideia desse post: falar de livros bonitos e que também são boas leituras. Nem sempre tem problema julgá-los pela capa. Escolhi cinco livros e dei preferência aos que não tem resenha aqui ou no meu blog antigo. Então vamos à eles? Lembrando que assim como no último post de lista de livros esse não segue nenhuma ordem específica.

Amy & Matthew (Cammie McGovern):



Acho essa capa simples e muito linda, a lombada dela também é uma graça. Mas vamos ao que interessa, a história. Amy é uma menina deficiente, muito inteligente e com muitas dificuldades, por exemplo, para falar ela usa um computador, estilo Stephen Hawking. Já o Matthew é um garoto que também tem seus problemas e sofre de TOC. Amy, cansada de ser a garota que ninguém fala com ela pois sempre tem um adulto enfermeiro do seu lado decide convencer a sua mãe de que seus enfermeiros sejam colegas da escola. Tudo para ficar mais próxima de Matthew. Então a cada dia da semana, um aluno diferente tomará conta dela, incluindo o Matthew. Não vou entrar em muitos detalhes além disso, mas preciso dizer que a história me conquistou e eu adorei a maneira como, tanto a doença da Amy, quanto o TOC foram tratados ao longo do livro. É uma daquelas rápidas leituras bem gostosinhas de férias (tudo bem que nenhum desses livros eu li recentemente, mas coloquei eles aqui por estarmos no mês de férias).

O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella):



Esse foi o primeiro dessa lista a ter sido lido, então me desculpem se minha memória não estiver tão fresca. Emma Corrigan é uma tremenda tagarela. Segredos não duram muito tempo com ela. Só que dessa vez ela contou tudo para um desconhecido durante uma viagem de avião. Parecia que o avião ia cair e ela tinha muitos segredos e problemas e precisava colocar pra fora. E isso aconteceu logo com um estranho ao seu lado. No entanto, o avião não caiu e agora ela estava viva e uma pessoa qualquer sabia todos seus problemas. Tudo bem, eles nunca mais se veriam. Certo? Errado. Ao chegar no trabalho, Emma descobre que aquele desconhecido era seu novo chefe. O enredo é leve e bem divertido, é Sophie Kinsella, quem já leu algo dela sabe como é (eu não gostei muito de Drinques para Três, mas todos os outros dela que eu li, eu adorei). Admito que eu adoro essa capa por ter um globo de neve com relevo. Amo globos de neve. Também gosto do fato da capa ser simples e em tons menininha.

Garota Online (Zoe Sugg):


Eu (como muitas pessoas nessa imensa internet) amo a Zoella. Quem assiste seus vlogs já sabe que a continuação de Garota Online sairá no final do ano. Então agora é a hora de ler. O livro conta a história de Penny, uma garota que decide começar a escrever um blog, bem daqueles diários, sabe? Onde ela não usa os nomes de verdade. Ela simplesmente é a Garota Online. Uma menina comum atrapalhada e com problemas na escola, convenhamos, igual a todas nós. De repente, ela se vê indo para Nova York na época do Natal devido a um casamento que sua mãe organizará. E lá ela conhece Noah, um garoto fofo por quem ela acaba se apaixonando. Romance gostosinho para ler no fim de semana e ficar esperando pelo segundo livro comigo, hahaha.

Ligações (Rainbow Rowell):



Segunda lista que eu faço e ta a Rainbow Rowell por aqui. Primeiro com Fangirl e depois com Ligações. Ela é o tipo de autora que eu gosto daqueles que escreve livros que funcionam sem continuação (essa vai pra você Meg Cabot, eu te amo, mas por que me deixar pobre com tanto Diário da Princesa?). Eu comecei a ler esse livro sem esperar muito, já que no Skoob ele estava como 3.8 quando eu comprei, mas me surpreendi. E tem coisa melhor que essa? O livro conta a história de Georgie McCool que conseguiu realizar seu sonho de escrever a série de televisão que sempre quis com seu melhor amigo, no entanto essa proposta vem logo antes do Natal, em que ela viajaria com o marido para a casa da família dele. Enquanto fica em Los Angeles para trabalhar ela começa a perceber o risco pelo qual o casamento ta passando e todos os problemas que ela e Neal tem. Será que casarem foi o melhor para ele? De repente ela consegue conversar com o Neal do passado, aquele com o qual ela namorava e que em breve a pediria em casamento. Será que ela deve terminar tudo entre eles naquela época? O livro me prendeu do começo até a última página e essa capa me ganhou. Na foto não apareceu direito, mas ela tem um tom de cinza bem suave que se mistura com rosa na lombada e deixa tudo muito lindo. Adoro livros que tem a capa bem cuidada e sutil.

Existem Tesouros em Todo Lugar (Bill Watterson):



Não podia falar de capas bonitas sem falar de Calvin e Haroldo. Eu amo as tirinhas e já tenho uns 3 livros deles (obrigada, prima linda por sempre me dar livros lindos!). Esse livro foi escolhido com a ajuda do meu namorado, por que eu fiquei em dúvida entre esse e O Mundo é Mágico, esse é tão colorido com tons de outono que acabou vindo parar aqui. Não dá pra explicar muito, acho que todos tem uma ideia, né? Calvin é um garoto bagunceiro, inteligente, que não gosta de todas as coisas que garotos não gostam. E Haroldo é seu tigre de pelúcia que só o Calvin vê como um tigre falante e também muito esperto. A imaginação de Calvin não tem limite e eu sempre dou pelo menos um sorriso ao ler as tirinhas. Tem umas que já me fizeram chorar de rir. Outras parecem definir a minha vida. É o tipo de coisa que me deixa bem quando aparece no feed do meu Facebook e escrevendo esse post eu comecei a colocar algumas imagens lá no meu Pinterest (já tá seguindo? To sempre por lá).

E ai, já leram algum desses livros? Ficaram com vontade de ler algum? Deixem nos comentários. Acho que to gostando de escrever mais esse estilo de post de livros em lista do que resenhas. O que vocês acham? Na minha opinião, fica mais leve e parece fluir melhor. Espero que tenham gostado.

x.o.x.o

P.S.: Todas as fotos desse post foram clicadas pelo meu namorado. Para verem mais foto é só irem lá no Facebook dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário