quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que eu levo na minha bolsa de mão ao viajar?

Oi gente, tudo bem?

Voltei de viagem nesse fim de semana e já to com alguns posts planejados para falar sobre ela. Mas hoje eu decidi pegar um pouco da minha experiência em vôos de avião e fiz um mini-checklist com as coisas que eu levo comigo na bolsa de mão.

Obviamente, cada um leva aquilo que é mais importante pra si, mas eu decidi postar aqui a versão básica do meu para ajudar vocês. O checklist foi feito pensando em viagens mais longas e internacionais, claro que é possível adaptá-lo para vôos mais curtos, vai de cada um.

Então vamos ao tal checklist? Abaixo dele eu vou explicar o motivo de alguns itens e mudanças que você pode fazer ao seu gosto.


Toda companhia aérea instrui que itens de valor, dinheiro e documentos tem que viajar com você, pois eles não se responsabilizam e também é mais seguro, né gente? Eletrônicos seguem a mesma regra. Eu sempre tento levar os carregadores juntos para o caso de um vôo atrasar e eu continuar tendo bateria para ler, ver um filme ou só ouvir música. Hoje em dia alguns aviões já tem aceso de tomadas, o que salva vidas. O adaptador de tomada só é necessário em viagens internacionais (nos Estados Unidos, por exemplo, a tomada é aquela de dois pinos retos).

A troca de roupa depois dessa minha última viagem se tornou obrigatória tanto pra ida quanto pra volta (ainda mais se tiver conexões), vôos podem ser cancelados, atrasados e malas perdidas. Então, é uma boa levar pelo menos algumas peças. Como eu sempre viajo de calça, eu gosto de levar uma troca de roupa íntima, meias (se eu estiver de tênis) e uma camiseta extra. São coisas pequenas e que podem ser encaixadas em qualquer cantinho. O par de meia quentinho é pra usar no vôo e dormir confortável, na medida do possível. O casaco é pensando na diferença de estações e também no ar condicionado do avião (e porque eu não gosto do cobertor que eles dão, alguns me deixam com alergia).

Band-aids eu sempre carrego, eu vivo me machucando, então ta sempre comigo. E eu adoro tipos diferentes, vai entender.

Chicletes e balas para aquele possível "gosto de dormido" (pra falar fofinho) que um vôo longo deixa na mais digna das criaturas. E o biscoitinho ou outro lanchinho para os aeroportos caros do nosso país. Ou até pra quando chegar e ficar com fome e não ter que comer no primeiro lugar que vê e acabar se arrependendo.

Cosméticos com menos de 100 mL apenas para os líquidos ou cremosos. Sprays eu sempre evito levar (desodorante, shampoo à seco ou qual for o caso). Se você é das que gosta de estar maquiada ou quer chegar arrumadinha pode levar batons e produtos em pó à vontade. Eu não sou de levar maquiagem, mas gosto de levar um hidratante labial, creme para as mãos e álcool gel (sou desastrada e já me sujei de molho de salada e fiquei sentada no avião sentindo minhas mãos nojentas até conseguir ir no banheiro, nunca mais), uma lixa de unha, alicate eu não levo com medo de jogarem fora por ser cortante. Ainda vou fazer aquele post de O que tem na minha necessaire, e já aviso que é muita coisa.

Espero que essa lista ajude vocês a terem uma ideia do que levarem na próxima viagem. Nem sempre eu levo tudo isso, mas essa aí é minha lista ideal. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários e em breve teremos mais e mais posts com tópicos voltados para viagens.

E você, o que leva na sua bolsa de mão? Me conta que eu vou adorar saber e incrementar na minha.

x.o.x.o

Um comentário: